A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Socorro!!! Meu filho não quer mais ir a igreja? Onde foi que e errei???

Nós pais somos os responsáveis pela vida espiritual de nossos filhos, orando por eles, ensinando a Palavra e acima de tudo dando um bom testemunho cristão dentro do lar, na rua e na igreja.
É extremamente importante que os pais levem às crianças a igreja desde a primeira infância, pois a própria palavra nos exorta: “ENSINA A CRIANÇA O CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR E AINDA QUANDO FOR VELHO NÃO SE DESVIARÁ DELE” Pv. 22.6
Muitas vezes vemos pais cristãos reclamando de que seus filhos adolescentes não querem mais ir à igreja, que estão se envolvendo em más companhias, que estão rebeldes, etc.
Inúmeras são as causas que podem levar um adolescente a não mais desejar estar na casa de Deus, todavia eu te pergunto: Você ensinou a criança a estar na casa do Senhor? Você a levou aos cultos, a escola dominical, ainda quando ela era criança? Você deu testemunho a ela, incentivou-a? Ou será que você era (é) um cristão que vivia arrumando desculpas para faltar aos cultos?
Quantos cultos você deixou de participar porque estava chovendo ou porque seu time favorito estaria em uma partida que você não podia perder? Se você é um pai/cristão negligente, seu filho tem grande chance de se tornar um filho/cristão negligente.
Pois é. Os motivos são muitos, e, além disso, tem pais que justificam sua ausência com as seguintes desculpas:
1.    Meu bebê não se acostuma ficar no berçário e chora muito!
2.    Meu filho faz muito barulho e não consigo controlá-lo, atrapalhando, assim, o culto!
3.    Não consigo segurar meu filho comigo sentado na igreja e por isso prefiro não ir!
4.    Tirar meu filho pré-adolescente da cama no domingo de manhã é algo impossível!
5.    Meu filho não gosta de ir à igreja e não tenho como obrigá-lo!

Lembra-se do que eu disse no inicio sobre dar bom testemunho no lar, na rua, na igreja? Então, os filhos são reflexos das ações de seus pais. Portanto, se você deseja que os seus filhos cresçam, e andem nos caminhos do Senhor, dê o exemplo mostrando aos seus filhos que não existe nada mais importante do que servir ao Senhor.
Eu sei que o fato de você levar os seus filhos aos cultos, a escola dominical e as atividades da igreja, não serve como garantia de que eles permanecerão no Senhor, entretanto, o fato de testemunharmos com nossas atitudes que amamos a Deus e que temos prazer em estar na casa de Deus e o servir juntamente com outros cristãos, ensinará as nossas crianças que na escala de valores Deus vem em primeiro lugar.
Não perca mais tempo! Participe e e invista na educação religiosa de seu filho. Leve-o a igreja e incentive-o a participar das atividades para sua faixa etária. Coloque-se diante de Deus e permita-se fazer umbom trabalho e ser um bom pai. E lembre-se VOCÊ É UM ESPELHO!!!

QUE JESUS TE ABENÇOE!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MDA - EU APOIO, EU FAÇO PARTE!!!

MDA-Modelo de Discipulado Apostólico.
Na Visão do MDA cada cristão deve estar sendo e fazendo discípulos, participar de uma Célula, abraçar a visão da Igreja Local, buscar a Unidade da Igreja Mundial e colocar em primeiro lugar o reino de Deus.


Fonte: http://www.visaomda.com/

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MISSÕES - CONHECENDO OS 10 "P"

COMPARTILHANDO A VISÃO MISSIONÁRIA COM AS CRIANÇAS

Sabemos que o "Ide" é para todos, inclusive para as crianças. Nós, educadores precisamos ensinar as crianças a visão de Deus para o mundo, e leva-las ao entendimento que também podem fazer a diferença e ganhar almas para o reino de Deus.
Jan Bell escreveu 10 palavras começadas com "P" que levam ao entendimento mínimo sobre missões. Cada criança deve ter:

1.     PROPÓSITO:
O propósito de Deus é fazer Seu nome conhecido em toda terra. Ele nos abençoa para abençoarmos outros. Gn 12:1-3
2.     PODER:
           Deus faz Seu nome conhecido, demonstrando Seu poder às pessoas. Êxodo 9:16                diz que Deus mostra seu poder para que Seu nome seja conhecido em toda terra.
3.     PESSOAS:
Deus deseja que todas as pessoas conheçam a Ele e nós podemos ajudar as pessoas a conhecê-lo.
4.     PESSOAS EM MOVIMENTO:
Deus usa pessoas para fazer Seu nome conhecido. Leva de um lugar para outro. Ex>: Mudança de bairro, cidade ou até de país.
5.     PERSPECTIVA GLOBAL:
Precisamos ter uma perspectiva global, precisamos ver o mundo como ele é.
6.     PREPARAÇÃO:
Antes de irmos ao “mundo” precisamos nos preparar. Existem também muitas profissões e trabalhos que Deus pode usar para fazer Seu nome conhecido. Deus está preparando você para seu propósito e para fazer missões.
7.     POSSES:
Posses são tempo, dinheiro, coisas materiais... Precisamos usar nossas posses para o propósito de Deus e não somente para nós mesmos. Precisamos entender a diferença entre o que necessitamos e o que queremos.
8.     PROJETOS:
Precisamos nos mobilizar para agirmos agora. Projetos nos dão a oportunidade de fazer a diferença já; ajudando outras pessoas a conhecer o nome de Jesus.
9.     PARCERIA:
Podemos fazer a diferença no propósito de Deus quando nos ajuntamos com outras pessoas. Precisamos um do outro para fazer seu nome conhecido em toda terra. Ninguém pode fazer tudo sozinho. Sua participação é tão importante quanto a do outro.
10. PROCLAMAÇAO:
Metade do mundo ainda não conhece a Jesus. Precisamos aprender como falar as pessoas sobre as Boas Novas, porque este é o principal objetivo de missões.
COMO USAR ESTA IDEIA:
1.     Cada criança deve conhecer os 10 “P”. Faça símbolos e ilustre cada palavra.
2.     Em cada lição bíblica ensinada, podemos perguntar que “P” podemos encontrar nela.
Ex:. História do nascimento de Jesus - Lucas 2:8-20. Que “P” aparece na história?
Proclamação: anjos proclamaram aos pastores, e os pastores aos outros depois da visita de Jesus. Hoje existem missionários que também proclamam as boas novas da Salvação.

Parceria: Pastores e anjos trabalharam juntos para proclamar as boas novas. Hoje missionários em outros lugares trabalham com pessoas da própria terra e outros grupos missionários, para juntos cumprirem o propósito de Deus.









ENSINANDO SOBRE MISSÕES

A obra missionária é tão importante que a garantia da presença de Jesus conosco até à consumação do século foi dada juntamente como ordem da evangelização de todos os gentios.
Lembramos que a ordem de Deus para seus filhos, é que façamos Missões em todos os lugares. Hoje como suas testemunhas, temos a responsabilidade de obedecer à palavra de Deus e anunciar o evangelho a todas as nações.
Deus quer usar crianças, adolescentes, jovens e adultos, mas  para isso temos que nos  envolver com  Missões. Devemos aproveitar a vivacidade das crianças e a energia dos adolescentes; pois nessa fase da vida eles têm toda disposição, curiosidade, espírito de competição e investigação; interesse e disponibilidade para servir.
Veja nas crianças e nos juniores um missionário em potencial, procure encaminhá-los para uma vida de consagração, intercessão e contribuição.
 Sendo Missões a obra missionária da igreja, vamos como tal incentivar, treinar, e ensinar nossas crianças e juniores para realizar o trabalho missionário, como suas testemunhas na visão do IR, do ORAR e do CONTRIBUIR.
Para isso os líderes que estão trabalhando direto com eles, primeiramente devem conhecer tudo o que puder sobre missões, seus alvos, e estratégias, procurando sempre estar constantemente se atualizando, participando de cursos e seminários e oficinas de missões.
Com a liderança preparada, treine o projeto missionário do ir, do dar e do contribuir.
1.     IR- incentive-os a pregar as boas vindas da Salvação para sua família , parentes, vizinhos , amigos , e na escola.
2.     ORAR- Ensine-os a orar pela obra missionária e pelos missionários no Brasil e no exterior.
3.     CONTRIBUIR- Treine-os a ofertar para missões nos cultos locais.
Como trabalhamos Missões com as Crianças e Juniores?

                       Existem muitas formas de trabalhar esse assunto nos grupos missionários . Podemos trabalhar a nível local, regional, estadual e nacional. Citaremos algumas sugestões:
1.     Adotando um missionário para orar e ofertar;
2.     Fazendo cestas missionárias com alimentos, roupas, materiais escolares, etc., para dar para os missionários;
3.     Levantando metas de ofertas missionarias em EBF, EBD, gincanas, campanhas e outros;
4.     Ensinando métodos de evangelismo pessoal como; livro sem palavras, flor evangelística, caixa evangelística, folhetos, etc, p/ evangelizar os perdidos;
5.     Realizando Escola Bíblica de Férias (EBF),campanhas missionárias, encontros, etc., para o grupo;
6.     Trabalhando visão missionária através de narração de histórias de homens e mulheres que foram grandes missionários como "Hudson Taylor", etc.;
7.     Utilize o instrumento de ensino de louvor e adoração com hinos que falem da necessidade de salvação e de nações;
8.     Trabalhe com teatro, pantomimas, e coreografias como método de evangelização;
9.     Visualize informações missionárias dos países adotados com cartazes e mapas;
10. Realize cultos de missões e intercessão pelas nações; Confeccione feira de nações com vendas de alimentos e produtos artesanais para sustento da obra missionária;
11.  Priorize a importância de ensinar a ofertar no domingo, todo mês p/ missões;
Como cristãos e Igreja de Cristo temos que compreender que missões está no coração de Deus para seu povo. Esta é a hora das Crianças e dos Juniores orar fervorosamente, contribuir e ir. Pois esta é a ordem de Deus e a responsabilidade é da Igreja de Cristo.

(Texto extraído do jornal "O missionariozinho", da Coordenação Nacional dos Grupos Missionários de Crianças e Juniores da Igreja do Evangelho Quadrangular, por Pastora Monica Regina Galvão Ribas.)
















quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Caderninhos Decorados pra Anna Julia

Boa tarde galera!!

Vim mostrar pra vocês mas uns caderninhos que fiz, dessa vez pra minha princesinha Anna Julia. O caderninho da Galinha Pintadinha fiz a um tempinho pra ela levar pro Berçário onde ela era minha aluninha. O da menininha acabei de fazer pra ela levar  pra igreja. Onde ela frequenta a turminha do Maternal na Escola Biblica e no Culto Infantil.
O caderno da Moranguinho já ta acabadinho, é meu caderno de Planejamentos.