A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Citações favoritas!!

"Três coisas trazem infelicidade: saber e não ensinar; ensinar e não fazer; ignorar e não perguntar". São Beda

"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você". (Richard Bach)

"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma àrvore, com mais razão, não morre o educador que semeia vida e escreve na alma". Jean

"Existe algo que é mais forte do que o talento: chama-se determinação." Ory Rodrigues

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos." (Provérbio Chinês)

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre." Paulo Freire

Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Somos todos aprendizes, fazedores, professores." Richard Bach

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver. " Gabriel Garcia
"Ser professor é ser condutor de alunos e de sonhos, é lapidar diamantes." Gabriel Chalita

“O bom professor não deixa de ser também um profissional mais de incertezas que de certezas, haja vista, que o mais relevante para o educador é ensinar ao educando, não as respostas, mas as perguntas. Pois, o que é caminhar por terra firme comparado à aventura de se caminhar pelo mar bravo das incertezas? Nesta perspectiva, o mais interessante é ensinar o educando a indagar-se, e indagando-se, buscar, e buscando, descobrir e descobrir-se..." (Jayasmim)

"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. " Molière

"A principal meta da Educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores , inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo a que elas se propõe". ( Jean Piaget)

"Tudo que recebemos vem dos outros. Ser é pertencer a alguém." Jean-Paul Sartre

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." Charlie Chaplin

Educar é... Educar é: Ajudar a descobrir a infância na sua plenitude. Trabalhar com alegria emoção, beleza e atitude. É dar e receber, ensinar a aprender, viver para recordar, momentos a partilhar… É a realização pessoal através de ti, criança. Fazendo cada dia melhor com bondade e esperança. É encontrar a felicidade na simplicidade. (Graça Simão)

Educadores "O estudo da gramática não faz poetas. O estudo da harmonia não faz compositores. O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas. O estudo das "ciências da educação" não faz educadores. Educadores não podem ser produzidos. Educadores nascem." (Rubem Alves)

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." Jean Piaget

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. " (Paulo Freire)

A formação não se constrói por acumulação de cursos, de conhecimentos ou de técnicas, mas sim através de um trabalho de reflexibilidade crítica sobre a prática e de re(construção) permanente de uma identidade pessoal. Por isso é tão importante investir na pessoa e dar um estatuto ao saber da experiência (Novoa 1995, p. 25).

"Brincar com crianças não é perder tempo é ganhá-las. Se é triste ver meninos sem escola, mais triste é vê-los sentados, enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis a formação do homem-cidadão". (Carlos Drumond de Andrade)

0 comentários:

Postar um comentário


Que nunca te falte um sonho pelo qual lutar, um projeto para realizar, algo para aprender, um lugar para onde ir e alguém para amar!!!

By.:Aline Monteiro