A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ENSINANDO SOBRE MISSÕES

A obra missionária é tão importante que a garantia da presença de Jesus conosco até à consumação do século foi dada juntamente como ordem da evangelização de todos os gentios.
Lembramos que a ordem de Deus para seus filhos, é que façamos Missões em todos os lugares. Hoje como suas testemunhas, temos a responsabilidade de obedecer à palavra de Deus e anunciar o evangelho a todas as nações.
Deus quer usar crianças, adolescentes, jovens e adultos, mas  para isso temos que nos  envolver com  Missões. Devemos aproveitar a vivacidade das crianças e a energia dos adolescentes; pois nessa fase da vida eles têm toda disposição, curiosidade, espírito de competição e investigação; interesse e disponibilidade para servir.
Veja nas crianças e nos juniores um missionário em potencial, procure encaminhá-los para uma vida de consagração, intercessão e contribuição.
 Sendo Missões a obra missionária da igreja, vamos como tal incentivar, treinar, e ensinar nossas crianças e juniores para realizar o trabalho missionário, como suas testemunhas na visão do IR, do ORAR e do CONTRIBUIR.
Para isso os líderes que estão trabalhando direto com eles, primeiramente devem conhecer tudo o que puder sobre missões, seus alvos, e estratégias, procurando sempre estar constantemente se atualizando, participando de cursos e seminários e oficinas de missões.
Com a liderança preparada, treine o projeto missionário do ir, do dar e do contribuir.
1.     IR- incentive-os a pregar as boas vindas da Salvação para sua família , parentes, vizinhos , amigos , e na escola.
2.     ORAR- Ensine-os a orar pela obra missionária e pelos missionários no Brasil e no exterior.
3.     CONTRIBUIR- Treine-os a ofertar para missões nos cultos locais.
Como trabalhamos Missões com as Crianças e Juniores?

                       Existem muitas formas de trabalhar esse assunto nos grupos missionários . Podemos trabalhar a nível local, regional, estadual e nacional. Citaremos algumas sugestões:
1.     Adotando um missionário para orar e ofertar;
2.     Fazendo cestas missionárias com alimentos, roupas, materiais escolares, etc., para dar para os missionários;
3.     Levantando metas de ofertas missionarias em EBF, EBD, gincanas, campanhas e outros;
4.     Ensinando métodos de evangelismo pessoal como; livro sem palavras, flor evangelística, caixa evangelística, folhetos, etc, p/ evangelizar os perdidos;
5.     Realizando Escola Bíblica de Férias (EBF),campanhas missionárias, encontros, etc., para o grupo;
6.     Trabalhando visão missionária através de narração de histórias de homens e mulheres que foram grandes missionários como "Hudson Taylor", etc.;
7.     Utilize o instrumento de ensino de louvor e adoração com hinos que falem da necessidade de salvação e de nações;
8.     Trabalhe com teatro, pantomimas, e coreografias como método de evangelização;
9.     Visualize informações missionárias dos países adotados com cartazes e mapas;
10. Realize cultos de missões e intercessão pelas nações; Confeccione feira de nações com vendas de alimentos e produtos artesanais para sustento da obra missionária;
11.  Priorize a importância de ensinar a ofertar no domingo, todo mês p/ missões;
Como cristãos e Igreja de Cristo temos que compreender que missões está no coração de Deus para seu povo. Esta é a hora das Crianças e dos Juniores orar fervorosamente, contribuir e ir. Pois esta é a ordem de Deus e a responsabilidade é da Igreja de Cristo.

(Texto extraído do jornal "O missionariozinho", da Coordenação Nacional dos Grupos Missionários de Crianças e Juniores da Igreja do Evangelho Quadrangular, por Pastora Monica Regina Galvão Ribas.)
















0 comentários:

Postar um comentário


Que nunca te falte um sonho pelo qual lutar, um projeto para realizar, algo para aprender, um lugar para onde ir e alguém para amar!!!

By.:Aline Monteiro