A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR!!!

Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Trabalhando com Juniores e Adolescentes

Trabalhar com Juniores e adolescentes não é uma tarefa bastante fácil, mas com certeza também é muito satisfatória!!! O importante é procurar atender a todos de uma forma divertida, dinâmica e acima de tudo transmitir a palavra de Deus.

O professor de juniores e adolescentes deve se dispor a conquistar seus alunos, se aproximar deles, tentar conhecer suas rotinas, seus sonhos, seus desejos... Procure saber o que gostam e o que não gostam, como foi sua semana na escola o que passam em casa (aliás, a maioria dos adolescentes passam por um problema, por menor que seja em casa ou em algum outro ambiente fora da igreja), etc.

Para se trabalhar com adolescentes todas as dicas são válidas, procure trocar experiências com outras pessoas envolvidas no trabalho com adolescentes, estude, pesquise, promova aulas criativas e atraentes. Ore muito e peça a Deus discernimento e sabedoria para lidar com eles.
Faça parte da turma do seu adolescente, utilize os meios que do Séc. XXI para manter contato com seus alunos!

Tenha um banco de dados atualizado com todas as informações sobre seus alunos. Anote também o número do seu whattsApp. Você pode criar um grupo da sua turminha e abrir um espaço para troca de mensagens coletivas! Mande recadinhos e bata papos com seus alunos.

Envie também 'torpedos' coletivos lembrando aquele evento, colocando o versículo chave da semana. Todo adolescente é vidrado em celular!
A galera tem FaceBook / Twitter??? Então vamos adicionar uns aos outros!

Se algum aluno NÃO TIVER os meios acima citados, não o exclua do seu sistema de contato! Use o serviço dos correios!!! Envie uma cartinha especial, dizendo como é bom tê-lo na sua turma e como é importante estarem juntos aos domingos, estudando a Palavra de Deus! Com certeza ele se sentirá maravilhado!!!

Mantenha uma vida pautada na lei de Deus, se policie. Use bem suas palavras. Tenha cuidado com suas atitudes. Seja alegre e descontraído! Além de ter uma aula feliz, isso faz com que os alunos se envolvam mais com o professor.

Faça perguntas a eles sobre o dia a dia deles nas aulas da EBD. Ex: Se a lição fala de amizade, procure saber deles como tem sido as amizades nas escolas, igreja, etc. Peça para que contem experiências do dia a dia. Além de ajudar na participação do aluno nas aulas, o professor tem uma prévia de como pode ajudar a orientá-los.

Estude e fique sempre por dentro da atualidade. Pesquise sobre o que os adolescentes mais gostam de fazer, pesquise sobre todas as ferramentas de internet que existem, etc. Crie dinâmicas na sala de aula para atrair a atenção dos alunos. Promova momentos de lazer entre eles, e se possível, ao final de cada trimestre, leve premiações aos mais dedicados. E por fim ore para que Deus abençoe a vida deles e as suas aulas.
·.


Conquistar seus alunos é algo trabalhoso, mas vale a pena! Não seja apenas um professor. Seja amigo, companheiro, seja pai, mãe, psicólogo... Seja aquilo que seu adolescente necessita que você seja. Ore por eles o máximo que puder!  Conquiste seus alunos e eles também o conquistarão. 



0 comentários:

Postar um comentário


Que nunca te falte um sonho pelo qual lutar, um projeto para realizar, algo para aprender, um lugar para onde ir e alguém para amar!!!

By.:Aline Monteiro